-
Arquitetos: PLAZMA, Paleko Arch Studija
- Área: 2890 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Norbert Tukaj
-
Fabricantes: Megrame Medis
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os edifícios na parte superior do terreno são elevados em colunas delgadas, a fim de "pegar o sol" e deixar as paredes históricas intactas. Enquanto isso, os edifícios na parte de baixo da encosta são reduzidas e equipadas com os estaleiros na margem do riacho.
As casas são revestidas com tábuas de madeira de diferentes texturas.
Estrutura
Oito casas elevadas são projetadas ao longo da rua, na parte sul do terreno. Estes edifícios são definidos entre as muros de arrimo e colocados em torno de escadas externas. As casas são elevadas para assegurar o acesso e sua visibilidade a partir da rua. As casas têm plantas regulares, telhados inclinados tradicionais e são rodeadas de acordo com a orientação das fachadas.
O lado norte da rua é moldado pelo perímetro intermitente das casas. A arquitetura serve para compor o entorno natural e construído.
Arquitetura em Harmonia
A silhueta dos edifícios é complementada por detalhes e elementos contemporâneos moderados. O projeto se ilumina por volumes abstratos de janelas e claraboias. O complexo de casas é harmonizado pela materialização uniforme, influenciada pelas tradições locais. Detalhes arquitetônicos homogêneos realçam ainda mais a ideia da unidade.
A perspectiva da rua não está obstruída, se estende para o vale de Ribiskes - uma reserva natural.